Pianowski - Cirurgia Plástica

Lift Cervicofacial

Muitos pacientes questionam com freqüência qual a melhor idade para realizar seu primeiro Lift  Cervico Facial (Plástica de Face). Com a experiência adquirida durante os anos de profissão e acompanhamento dos resultados cirúrgicos vemos que não existe uma idade ideal. Sugerimos que o melhor momento é quando o próprio paciente detecta alterações em sua face que não existiam, e isto percebido, manifestar  o desejo de restabelecer a anatomia da face através da cirurgia.

          Os primeiros sinais de envelhecimento facial são observados pela perda do contorno da mandíbula e do contorno do pescoço,  muitas vezes determinado apenas pela flacidez da pele, e outras vezes, pela associação de flacidez e depósito de gordura. Outra alteração percebida é a intensificação dos sulcos ao lado do nariz e no canto da boca.

66f4e88447c9dc30ffff817effffd502.jpg66f4e88447c9dc30ffff817effffd502.jpg

O que se propõe para o tratamento da face nos dias de hoje é o reposicionamento dos tecidos dos planos profundos da face, Isto é, conjunto de ligamentos e músculos que sobrepostos ao esqueleto ósseo da face determinam seu contorno. O  tratamento dos planos profundos proporcionam um resultado final mais natural e duradouro.  

          A técnica cirúrgica varia um pouco para cada cirurgião, mas o objetivo final é o mesmo, tracionar e reposicionar o tecidos dos planos profundos, seja por plicatura ou dissecção , e após esta tração realiza-se a retirada do excesso de pele sem necessidade de deixá-la tensa evitando risco de necrose ou aspecto artificial ao resultado.

As cicatrizes são geralmente de boa qualidade mesmo nos pacientes com problemas de cicatriz no corpo, e ficam posicionadas no cabelo da região temporal, na frente e atrás das   orelhas.

          O resultado estético poderá ser observado após 30 dias de pós-operatório, com progressiva melhora na naturalidade até completar aproximadamente 3 meses.