Pianowski - Cirurgia Plástica

Próxima sessão de laser :  25 de JULHO

 Datas 22/08 - 19/09 - 17/10 - 21/11


         Laser CO2 Fracionado é uma técnica relativamente nova, que procura associar o benefício do laser tradicional, já usado com sucesso no passado com a finalidade de rejuvenescimento mas com recuperação mais rápida e menos risco.

O laser tradicional é considerado um laser ablativo, ou seja, provoca uma queimadura da pele que posteriormente cicatriza, causando uma destruição tecidual muito intensa e devido a isto tempo de recuperação muito prolongado, podendo levar até 6 semanas. Após a recuperação a pele se apresenta nova com eliminação ou melhora das lesões da pele e dos sinais de envelhecimento.

Laser CO2 Fracionado surgiu como opção de tratamento com resultado semelhante ao laser tradicional, mas sem os efeitos colaterais e a recuperação prolongada do laser tradicional. 

Laser CO2 Fracionado é indicado para melhoria de rugas dos lábios,  rugas próximas às pálpebras, na região frontal (testa), envelhecimento facial por flacidez leve, fotoenvelhecimento (danos da pele causados pelo sol), cicatrizes de acne, manchas e melasma.


O princípio do Laser Fracionado é a criação de colunas térmicas de energia atravessando a pele, deixando entre essas colunas porções de pele íntegra, possibilitando cicatrização mais rápida a partir de pele saudável próxima a área lesada. A energia liberada além de agir diretamente sobre a pele envelhecida se propaga lateralmente pelo calor agindo de forma mais ampla sobre o tecido estimulando colágeno, estrutura responsável pela firmeza e qualidade da pele. Quanto maior a energia do laser, maior a profundidade da coluna térmica, assim conseguimos melhorar cicatrizes e rugas mais profundas, difíceis de serem alcançadas por outros métodos.


Os micro feixes de luz emitidos pelo Laser Fracionada se assemelham ao jato de um chuveiro atingindo a pele. Entre os pontos que a luz atinge a pele  ficam pequenas ilhas de pele intactas que facilitarão a cicatrização das áreas lesadas. 

A recuperação do tratamento ocorre em aproximadamente 3 a 5 dias, apresentando formação de micro crostas que descamam neste período como se fosse uma queimadura de sol. A pele permanece levemente vermelha por até 2 semanas. Não ocorre edema (inchaço) após a aplicação devido à capacidade de coagulação produzida pelo laser de CO2 . Os resultados do tratamento são observados logo após a descamação e até um período de 3 meses quando ocorre a remodelação e formação de novo colágeno.

Cuidado com a exposição solar deve ser tomada por 2 semanas. Após a aplicação será orientado uso de compressa fria nas primeiras horas, creme cicatrizante e filtro solar físico.

  Laser CO2 Fracionado deve ter a indicação correta e personalizada para cada paciente adequando aos diferentes problemas estéticos e tipo de pele apresentados pelo paciente. Para cada problema existe um protocolo específico de regulagem do aparelho que o médico treinado está apto a executar. Pode haver necessidade de uma segunda aplicação após um período de 2 a 3 meses dependendo de cada caso.