Pianowski - Cirurgia Plástica

Abdominaplastía

       É um procedimento indicado para pessoas que apresentam flacidez de pele na região do abdômen associado ou não a flacidez da musculatura, situações encontradas freqüentemente após gestações ou emagrecimento importante.

      Tem como objetivo principal remover o excesso de pele, geralmente retira-se todo o tecido que se encontra abaixo da cicatriz umbilical, e corrigir a flacidez ou frouxidão dos tecidos da parede abdominal, através da sutura dos músculos retos abdominais.

        Hoje em dia podemos associar, se necessário, remoção de gordura existente no abdômen ou nas laterais do mesmo, no mesmo ato cirúrgico proporcionando melhor contorno corporal e com isto melhor resultado estético.


Este procedimento permite associação com outras cirurgias plásticas como: mamoplastia, implante mamário, lipoaspiração etc.., lógico de acordo com a avaliação médica pré-operatória.

        Temos orientado afastamento das atividades por período de 3 semanas para recuperação pós-operatória e utilização de cinta compressiva por 2 meses.






66f4e88447c9dc30ffff8155ffffd502.jpg66f4e88447c9dc30ffff8155ffffd502.jpg